Sexta Cultural apresenta tributo a Renato Russo

O evento é livre para todos os públicos, com valor simbólico R$ 2,99.


Renato Russo

Renato Russo Foto: Reprodução

Diante do grande sucesso e com o intuito de proporcionar diversificação cultural e inovação, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebe mais uma edição do Sexta Cultural, com a apresentação musical “Tributo a Renato Russo”. O projeto será realizado na sexta-feira (25), às 18h30, no laboratório de artes do Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. O evento é livre para todos os públicos, com valor simbólico de R$ 2,99.

O espetáculo será conduzido pelo professor e músico Aislan Leal, que trará um diferencial com um espetáculo teatral/musical onde serão revividos os sucessos e histórias da vida pessoal e artística do cantor e compositor Renato Russo. “Espero que os fãs da Legião possam relembrar a emoção que a banda proporcionava e que ainda proporciona”, conta Aislan.

O diretor do projeto, Moisés Chaves, conta que a apresentação foi pensada para surpreender e emocionar os participantes. “O show trará muita emoção, quem vir ao nosso laboratório ficará surpreso com a qualidade do trabalho”, destaca Chaves

Moisés também reitera que o evento será aberto não só para o público acadêmico, mas para a comunidade. “Nós, Grupo de Teatro da Uespi, estamos de portas abertas. A intenção do projeto é trazer cultura para dentro da universidade e também para as pessoas do entorno”, finaliza o diretor.

 Sexta Cultural

O Sexta Cultural é um projeto que surgiu da iniciativa do Grupo de Teatro da Uespi em 2017, com a proposta de promover experiências culturais e artísticas. As atividades do projeto ocorrem sempre na última sexta de cada mês, com a direção do ator e produtor Moisés Chaves. O Sexta Cultural é um evento integrado com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (Prex), voltado à discussão de assuntos relevantes ao desenvolvimento cultural da instituição.

 Aislan Leal

Aislan Luiz da Rocha Leal é mestrando em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Lisboa (Portugal). Começou seus estudos de canto erudito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) tendo expandido para o Centro Federal de Ensino Tecnológico e mais tarde para a Universidade Católica de Pernambuco. Estudou canto erudito com ênfase no lirismo vocal.

É autor dos projetos que viabilizam a música nas escolas e apresentações em rádios com música erudita, música como didática vivencial, bem como do projeto de pesquisa que verifica os efeitos da música na memória e no desenvolvimento psíquico da criança.

Atualmente trabalha como concertista e rege coros de instituições privadas, além de ministrar aulas de canto e musicalização nas escolas. Possui também formação em psicologia especialista em Saúde Mental e Psicologia Clínica.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: