Sexta Cultural apresenta peça teatral “A Mensagem do Salmo”

A exibição será nesta sexta-feira (29), às 18h30, no Laboratório de Artes, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza mais uma edição do sexta cultural, com a apresentação teatral  “A Mensagem do Salmo”. A iniciativa tem o propósito de apoiar cultura e inovação. A exibição será nesta sexta-feira (29), às 18h30, no Laboratório de Artes, campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. O evento é livre para todos os públicos, com valor simbólico de R$ 2,99.

Segundo a atriz Marina Marques, o público se surpreenderá com uma rica apresentação de um dos maiores autores do teatro piauiense. “Iremos imergir na dramaturgia de Júlio Romão, um dos maiores autores do teatro, não só piauiense, mais de um teatro brasileiro inteligente e contemporâneo. Será um grande desafio para colocar sua talentosa criação dramatúrgica em cena e em ação”, comenta.

Para o diretor do grupo de Teatro da Uespi, Moisés Chaves, o sexta cultural é uma oportunidade de aproximar a comunidade. “Temos a ideia central de aproximar e disseminar a linguagem cultural como pesquisa para todos os discentes, docentes e funcionários da Uespi, além de toda comunidade externa”, finaliza Moisés Chaves.

Sobre o Sexta Cultural
O Sexta Cultural é um projeto que surgiu da iniciativa do Grupo de Teatro da Uespi em 2017, com a proposta de promover experiências culturais e artísticas. As atividades do projeto são sempre na última sexta-feira de cada mês. Com a direção do ator e produtor Moisés Chaves, o Sexta Cultural é um evento integrado com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (Prex), voltado à discussão de assuntos relevantes ao desenvolvimento cultural da instituição.

A Mensagem do Salmo
A Mensagem do Salmo é uma obra dramatúrgica do piauiense Julio Romão. Um drama que narra a trajetória da vida de Cristo até sua morte. O texto é dividido em prólogo, nascimento, XIX cenas monologadas por personagens já conhecidos da história bíblica, outro criados pelo autor para repassar sua visão particular dos fatos e, por último, o epílogo, uma espécie de reflexão sobre a filosofia do cristianismo. Sustenta o enredo conteúdos de teor político pela conquista ou permanência do poder, as injustiças sociais e os conflitos e impasses religiosos. A temática dos valores humanos sugere a elevação da espiritualidade humana e seu bom relacionamento com o meio em que vivemos.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: