Setre realiza Dia T com oficinas e 200 vagas de emprego

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), reali


Setre promove o ´´Dia T``.

Setre promove o ´´Dia T``. Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realizará, em alusão ao Dia do Trabalhador, o \'Dia T\'. A ação social ocorrerá nesta quinta-feira (28), das 8h às 14h, na Rua Climatizada, no Centro de Teresina. O dia terá uma programação especial: serão oferecidas oficinas de qualificação, atividades culturais e vagas de emprego. O trabalhador poderá se beneficiar dos serviços gratuitamente.

Pensando em promover a qualificação e a qualidade de vida do trabalhador, a Setre preparou uma programação direcionada para os trabalhadores piauienses. O evento tem o apoio de instituições públicas e privadas que estarão presentes ajudando a tornar o dia do trabalhador produtivo e rico de informação e entretenimento.

Serão muitas atividades na área do empreendedorismo com o intuito de incentivar no trabalhador a ideia de montar o próprio negócio. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) será uma das instituições que desenvolverá atividades ligadas ao empreendedorismo. A equipe da instituição de ensino realizará consultoria sobre empreendedorismo e leis trabalhistas e orientação sobre declaração de imposto de renda. Os trabalhadores poderão também aprender novas habilidades nas oficinas de artesanato de bijuterias, de papel filtro e adereços de crianças, que serão ministradas pelos profissionais do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae).

O trabalhador que desejar fazer microcrédito será atendido pela equipe do Banco do Nordeste do Brasil, que estará prestando também orientações sobre empreendedorismo. “Nosso foco é fazer com que os trabalhadores informais e os desempregados possam receber orientações de como gerir um empreendimento”, disse o diretor de Empreendedorismo da Setre, Laércio Maia.

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) estará com um estande atendendo os que desejam se candidatar a uma das 100 vagas de empregos oferecidas pelas empresas cadastradas no evento. “Essa é um ação importante. Conseguimos fazer parceria com mais de 10 empresas e vamos fazer essa intermediação. O Sine vai realizar o cadastro e a contratação no dia. Já estamos com quase 200 vagas de emprego disponíveis”, observou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo
Isaías.

O gestor complementa dizendo que “quem está desempregado deve comparecer ao local do evento levando seus documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho”.

De acordo com o secretário, a expectativa é que muitos trabalhadores participem da ação. “Esperamos atender centenas de pessoas. Vamos homenagear todos aqueles que lutam diariamente para construir esse país. Convidamos todos os trabalhadores para esse dia planejado especialmente para eles”, pontuou Gessivaldo Isaías.

Outros serviços serão oferecidos pela Setre, como atendimento na área jurídica, de embelezamento, saúde e bem estar físico, como aferição de pressão arterial, autoalinhamento, avaliação antropométrica, alongamento, ginástica laboral e massagens terapêuticas. A comemoração será animada com shows de humor e apresentações culturais.

Fonte: Elaine Lima

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: