Municípios

Setre levará qualificação profissional à zona rural de Barras

Os povoados Formoso e Bonfim serão beneficiados com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Segunda - 27/03/2017 às 17:03



Foto: Ascom Setre Secretário visita povoados Formoso e Bonfim, em Barras
Secretário visita povoados Formoso e Bonfim, em Barras

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, visitou, nesse domingo (26), a zona rural do município de Barras. Nos povoados Formoso e Bonfim conversou com os moradores das localidades que fizeram algumas reivindicações de melhorias. As comunidades têm forte produção de peixes e os moradores solicitam um auxílio por parte do poder público para aumentar a criação.

De acordo com Shayron Kesley, vice-presidente da Associação de Produtores de Peixes dos povoados, os moradores necessitam de mais apoio do governo, “Fizemos questão de trazer o secretário aqui no nosso povoado, pois precisamos de apoio do poder público para crescer nossa produção e, assim, beneficiarmos mais famílias. Necessitamos de insumos, orientação técnica e que o governo nos incentive por meio do programa de compra direta”, concluiu Shayron.
 

O secretário ouviu atentamente os moradores e se colocou à disposição para ser parceiro da comunidade na busca das melhorias solicitadas, se comprometendo em trazer para os povoados cursos de qualificação profissional da Setre. “ Essa semana ainda irei à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e levarei todas essas demandas. Agora em abril iremos iniciar aqui o curso de Embelezamento e Corte e Costura, beneficiando 100 moradores. Vamos programar também cursos voltados para a atividade profissional da associação de pescadores”, afirma Gessivaldo.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão  noções da confecção de roupas para adultos. O curso é ministrado numa carreta itinerante que dispõe de equipamentos de última geração.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: