Economia

Setre e Femicro realizam evento voltado para microempreendedores

O workshop “Novos caminhos para empreender” teve como objetivo fomentar o empreendedorismo, a economia do estado e promover geração de renda.

Segunda - 05/12/2016 às 21:12



Foto: Ascom Evento com microempreendedores
Evento com microempreendedores

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e a Federação das Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Femicro) realizaram, no sábado (3), o workshop “Novos caminhos para empreender” que teve como objetivo fomentar o empreendedorismo, a economia do estado e promover geração de renda. O evento foi realizado no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho e contou com a presença de autoridades relacionadas, empresários de pequenas empresas e interessados em abrir novos negócios.

A ação contou com palestras sobre inovação e empreendedorismo, perfil de um empreendedor, como controlar as dívidas e linhas de crédito para novos empreendedores. A Femicro realizou também a apresentação do S.O.S Empreender, que auxilia novos empreendedores com orientações vitais para seus negócios.

Lorena Rios, estudante de Administração, casou recentemente e decidiu montar um pequeno negócio com o esposo. Os dois estiveram presente ao evento e a estudante falou sobre a satisfação em participar. “Nós ficamos muito satisfeitos com as dicas e aprendizado que tivemos aqui. Muita coisa que a gente não sabia foi esclarecido. Gostaríamos de parabenizar os organizadores e dizer que ficamos ainda mais empolgados em montar nosso negócio após esse grande aprendizado”, ressaltou Lorena.

Ainda dentro do evento foram apresentados os sites de informação, o fórum de assembleia e as regras gerais de como funciona o S.O.S Microempreendedor. Logo após, os representantes do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco Popular explicaram como funcionam as linhas de crédito para esses profissionais.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, falou sobre o trabalho da Setre em prol dos pequenos empreendedores. “A realização desse evento é apenas uma etapa que estamos cumprindo para fomentar a economia do nosso Piauí por meio dos pequenos empresários. Nosso objetivo é sempre estar em busca de novos projetos e de fortalecer os que já temos para os pequenos negócios, transformando, assim, a vida deles, que tem uma grande participação no crescimento do nosso estado”, concluiu o gestor.

A ação contou com o apoio do Governo do Estado, bancos oficiais, empresas e profissionais parceiros e filiados da Femicro. O projeto é inovador e buscou estimular a economia do estado por meio do investimento em conhecimento para os microempreendedores do Piauí.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: