Setrans asfalta mais de 18 quilômetros em Oeiras

Oeiras Piauí Desenvolvimento Governo Estado


Asfalto

Asfalto Foto: Google

Os moradores da primeira capital do Piauí, Oeiras, já estão usufruindo das obras de pavimentação asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), está pavimentando vias com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana do município e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

As vias estão recebendo pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.), totalizando 187.326,25 m² de asfalto, distribuídos em 18,30 quilômetros de extensão.

Para o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, as obras representam uma melhoria significativa em termos de mobilidade e desenvolvimento urbano. “São obras que contribuem para a melhoria no tráfego de veículos e para o desenvolvimento do município como um todo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes, é sensível a essas demandas, pois representam um ganho expressivo para o desenvolvimento urbano, e porque não dizer, social das nossas cidades.”, destacou o gestor.

Estão sendo investidos R$ 7.377.612,74, recursos oriundos de operação de credito Pró-Desenvolvimento II e do Estado.

Os serviços estão em fase de conclusão da parte asfáltica, restando apenas a finalização de meios fios e canteiros centrais. A previsão é de que as obras sejam inauguradas oficialmente ainda neste semestre.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: