Setor de alimentação do Mercado da Piçarra ganha cobertura

Vale lembrar que todos os detalhes foram devidamente projetados pensando conforto e segurança de todos


Reforma Mercado Central

Reforma Mercado Central Foto: Ascom

A primeira etapa da reforma do Mercado da Piçarra, realizada pela Prefeitura de Teresina, chega a uma fase de importante: de cobertura com telhas de aço galvazinado. Segundo o superintendente da SDU Sul, concluída essa parte, as ações seguintes serão de instalação do piso e acabamento. “Muito já foi feito. As instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo, já estão prontas. Por conta disso, acreditamos que ainda este ano essa etapa da obra estará pronta”, lembrou.

O superintendente explicou ainda a reforma do Mercado da Piçarra, um dos mais tradicionais de Teresina, foi divido em etapas, sendo o setor de “alimentação” o primeiro a receber o benefício.

“Esse setor, na verdade, foi praticamente todo reconstruído. Muita coisa que imaginava-se ter com reaproveitar, teve de ser substituído por conta dos desgaste apresentado. Isso acabou gerando um certo atraso na obra, mas agora estamos trabalhando de forma acelerada”, destacou. O investimento é de aproximadamente R$ 750 mil.

Vale lembrar que todos os detalhes foram devidamente projetados pensando conforto e segurança de todos. A cobertura, por exemplo, foi pensada de forma a melhorar significativamente a circular de ar no local. “Todo o projeto foi desenvolvido de modo a oferecer o melhor conforto possível, tanto para os usuários do mercado, quanto aos permissionários”, disse Paulo Lopes.

A próxima etapa da obra será a reforma do setor de cereais, verduras e carnes. O Mercado da Piçarra possui 26 permissionários na Praça de Alimentação, 60 no setor de carnes e 28 de cereais e verduras. 

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: