Cidade

Setor de alimentação do Mercado da Piçarra deve ficar pronto em junho

Investimento é de aproximadamente R$ 700 mil, recursos próprios da Prefeitura de Teresina

Segunda - 21/05/2018 às 17:05



Foto: Ascom Setor de alimentação do Mercado da Piçarra
Setor de alimentação do Mercado da Piçarra

A reforma do setor de alimentação do Mercado da Piçarra, um dos mais frequentados da cidade, chegou a sua etapa final. A previsão é que até o final do mês de junho tudo esteja concluído. Segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, falta apenas realizar a pintura e implantar a nova rede elétrica do local. O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil, em recursos próprios da Prefeitura de Teresina.


Os boxes ganharam uma estrutura nova e o piso foi todo renovado. Da mesma forma o teto, que foi planejado para melhorar a circulação de ar no local, além de um importante ganho de luminosidade. A rede hidráulica também foi completamente refeita. Todos os detalhes foram devidamente projetados pensando no conforto e segurança de permissionários e usuários, principalmente no tocante a acessibilidade.


O mercado existe há mais de 40 anos, quando era apenas uma feira. Antigamente ele funcionava onde hoje está o Centro Comercial da Piçarra. O horário de funcionamento é das 4h às 15h, diariamente, inclusive nos feriados. Nos finais de semana abre ainda mais cedo, às 3h da madrugada.


A senhora Raimunda Melo dos Santos, conhecida há mais de 20 anos no mercado da Piçarra como Tia Raimundinha, disse ter ficando encantada com as mudanças. “Está ficando uma maravilha. Não vejo a hora de voltar para cá”, comentou. 


O Mercado da Piçarra possui 26 permissionários na Praça de Alimentação, 60 no setor de carnes e 28 de cereais e verduras. A próxima etapa da obra será a reforma do setor de cereais, verduras e carnes.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: