Geral

Sete mortos em colisão frontal na BR-316

caminhão tanque BR-316 mortos acidente

Segunda - 15/12/2014 às 13:12



Foto: Reprodução Os veículos incendiaram após a colisão frontal na BR-316
Os veículos incendiaram após a colisão frontal na BR-316
 Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (15) próximo ao Km-40 da BR-316, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, Centro/Norte deixou sete pessoas mortas, algumas delas carbonizadas. Um ônibus da empresa Transbrasiliana colidiu com um caminhão-tanque que trafegava em sentido contrário e os dois veículos se incendiaram. A Polícia Rodoviária Federal informou que sete corpos foram localizados, quatro dentro do ônibus, dois ao lado dos destroços e um preso nas ferragens do caminhão.

Com a violencia do choque os dois veículos logo pegaram fogo e uma coluna negra de fumaça poderia ser vista a uma distancia de cerca de seis quilômetros a distancia do local do acidente para o centro do município de Monsenhor Gil.

A PRF e Bombeiros ainda fazem o rescaldo do local porque até às 15 horas ainda havia perigo de explosão haja vista que o combustível do tanque que o caminhão estava transportando ainda estava sendo consumido pelas chamas.

O acidente provocou um engarrafamento gigantesco de cerca de 10 quilômetros nos dois sentidos da pista. a PRF não poderia liberar o tráfego porque havia risco de explosão e muitos caminhões passaram mais de cinco horas esperando a liberação da pista.

A empresa Transbrasiliana comunicou que além dos dois motoristas havia cinco passageiros no ônibus quando ele partiu da cidade de Floriano, última parada registrada pela empresa. A PRF foi informada pela Transbrasiliana que dos cinco passageiros quatro embarcaram no município de Balsas e um em Barão de Grajaú, ambos no estado do Maranhão. Os nomes não foram divulgados.

A julgar pela situação de alguns corpos, eles só serão liberados após a realização de exame de DNA e arcada dentárias para identificar as vítimas. 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: