Política

Sete em cada dez eleitores não têm candidato a deputado estadual em Teresina

Teresa Brito (PV) e Dr. Pessoa (PSD) foram os mais lembrados (veja toda a pesquisa)

Terça - 14/03/2017 às 12:03



Foto: Paulo Pincel Plenário da Assembleia Legislativa
Plenário da Assembleia Legislativa

O Instituto Datamax de opinião pública ouviu os eleitores de Teresina sobre em quem votaria para deputado estadual. Sete em cada dez eleitores ainda não sabem ou não opinam sobre em quem vão votar para  Assembleia Legislativa.

Os indecisos somaram 72,43%. Em seguida, aparecem os que disseram vão votar nulo ou em branco, que somaram 2,86%, quase o dobro dos nomes mais lembrados na pesquisa espontânea, quando o eleitor se manifesta sem ser estimulado: a vereadora Teresa Brito (PV) e o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), com 1,49%.

A secretária de Estado da Educação e deputada federal Rejane Dias (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), com 1,29%, foram lembrados. Os deputados federais Silas Freire, do PR, (1%) e Fábio Abreu, ainda no PTB (0,86%), o líder do Governo na Assembleia, João de Deus (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), com 71%, também aparecem na pesquisa, divulgada na segunda-feira (13).

De acordo com as informações do Datamax, antes do Carnaval foram ouvidos 300 eleitores, maiores de 16 anos, na capital do Piauí.

Deputado Estadual 1
Deputado Estadual 2

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: