Cidade

Sete bairros da zona Leste recebem serviços de capina e varrição da SDU

População pode ajudar com o descarte correto do lixo e denunciar práticas irregulares

Quarta - 30/01/2019 às 12:01



Foto: Ascom SDU Sudeste Foto
Foto

Na manhã desta quarta-feira (30), a equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) iniciou serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo gerado em pontos da região dos bairros Vale do Gavião, Fátima, Morada do Sol, São João, São Cristóvão, Pedra Mole e Uruguai. A ação faz parte da programação de limpeza que é executada semanalmente pelo órgão.

Para manter a cidade limpa, as equipes contam com 224 profissionais que fazem os serviços concentrados por regiões, contemplando as principais avenidas e ruas dos bairros mencionados, além de canteiros centrais e grandes áreas verdes e públicas.

As avenidas Raul Lopes, João XXIII, Pires Gaioso, Dom Severino, Presidente Kennedy e as ruas Demerval Lobão, Lindolfo Monteiro, Coronel Costa Araújo, João Emílio Falcão, Ribamar Pacheco, Anfrísio Lobão, Granada, Luis de Vasconcelos, Professor Madeira e Beija Flor são alguns dos pontos que recebem os serviços de limpeza da SDU Leste.

“A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

A ajuda da população também é fundamental para contribuir com as ações de zeladoria da Prefeitura. Pensando nisso, o superintendente da SDU Leste, João Pádua, conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto.

“O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente Pádua.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: