Sessão vai homenagear a Campanha da Fraternidade

A sessão solene foi proposta pela deputada Teresa Britto (PV)


Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Assessoria/Divulgação

A realização de uma sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2019,  no dia 20 de março, às 10 horas, foi proposta pela deputada Teresa Britto (PV), durante a sessão desta segunda-feira (PT). O requerimento foi lido e aprovado por unanimidade.

“A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, organizada pela CNBB, com o objetivo de sensibilizar sues fiéis, bem como toda sociedade, para buscar solução aos problemas graves, que afetam a população”, comentou a deputada.

A parlamentar reforçou que, a cada ano, é escolhido um tema que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explica em que direção se busca a transformação, por meio da educação para a vida em fraternidade. Segundo ela, o tema e o lema da campanha são fundamentados no amor e na promoção humana, visando construir uma sociedade mais justa e solidária.

“A Campanha da Fraternidade 2019 tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas, e tendo como lema: serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Ela também solicitou, em outro documento, que seja realizada sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para acontecer no dia 11 de março, às 10 horas. “A solenidade se faz necessária com vista à importância da mulher em todos os segmentos da sociedade piauiense, que vem contribuindo, consideravelmente, com o desenvolvimento e inclusão social de grande parte desse segmento”, observou. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: