Política Nacional

Sessão solene na Câmara lembra os 300 anos de Oeiras

Fonte: Assessoria 29/08/2017 11:00
Igreja de N.S. da Vitória em Oeiras, no Piauí Igreja de N.S. da Vitória em Oeiras, no PiauíFoto: Reprodução

Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), sessão solene em homenagem aos 300 anos de Oeiras , no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília. Participaram a sessão, o governador do Piauí, Wellington Dias; senadora Regina Sousa ((PT-PI); deputados federais Assis CArvalho (PT-PI) e Átila Lira (PSB-PI), deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), além de várias autoridades piauienses que prestigiaram a homenagem.

Os integrantes dos "Bandolins de Oeiras" arracaram aplausos ao executarem vários e clássicos do repertório nacional, como "O trenzinho do caipira", de Heitor Villa-Lobos, e "Pra Não dizer que não falei de flores", de Geraldo Vandré.

A solenidade dedicada à primeira capital e cidade mais antiga do estado do Piauí, foi solicitada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e terá a presença do governador Wellington Dias.

Além de divulgar a participação do município na luta pela Independência do Brasil e o acervo arquitetônico, o evento contará também com apresentação do grupo Bandolins de Oeiras mirim – formado por adolescentes que tocam chorinho, marchinhas e sambas.

Oeiras é Cidade Monumento Nacional e teve seu Centro Histórico foi tombado como Patrimônio Cultural do Brasil. É conhecida também pelos espaços e manifestações culturais e por suas tradicionais festas religiosas.

Serviço:
Sessão solene em homenagem aos 300 anos de Oeiras
Dia 29 de agosto (terça-feira), 9h
Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados (Brasília-DF)

Comentários