Sessão solene marca os 35 anos da Igreja Batista Bereana

Deputado Gessivaldo Isaias foi o autor da proposta de homenagem


Deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías (PRB)

Deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías (PRB) Foto: Caio Bruno/Alepi

Assembleia Legislativa realizou, hoje(18), sessão solene em homenagem aos 35 anos da Igreja Batista Nacional Bereana, sediada em Teresina, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaias (PRB). No início da sessão, que foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, o pastor João Batista Leal fez uma oração representando a Igreja.

A mesa de honra foi composta, dentre outros, pelo presidente da Igreja Batista Nacional Bereana, Luiz Gonzaga Paiva Filho, os pastores José Filho, Socorro Paiva, Raimundo Hugo e Manassés Patrício. A sessão solene foi prestigiada ainda pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), e o vereador Dudu (PT).

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Gessivaldo Isaias disse que, além da evangelização que realiza desde a sua fundação, a Igreja Batista Bereana desenvolve um grande trabalho de assistência social, contribuindo para a recuperação de dependentes químicos e a melhoria das condições de vida de um grande número de pessoas. Ele assinalou que a Alepi prestava uma justa homenagem aquela instituição religiosa.

O pastor José Filho, que integra a liderança da Igreja Bereana, disse que sua vida melhorou quando se converteu a Cristo naquela igreja e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo pastor presidente Luiz Gonzaga Paiva. Por sua vez, o pastor Manassés Patrício agradeceu a homenagem prestada à Igreja pela Assembleia Legislativa através de proposição do deputado Gessivaldo Isaias.

O presidente da Igreja Batista Bereana, pastor Luiz Gonzaga, também, agradeceu a homenagem e apresentou um histórico da igreja, afirmando que ela foi fundada em 1983 e atualmente conta com mais de dois mil membros e congregados no Piauí, Maranhão, São Paulo e nos Estados Unidos. Após louvor a Deus entoado pelo pastor Geiel, a sessão foi encerrada e todos os presentes foram convidados a participar de um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: