Política

Sessão solene lembra o Dia do Advogado na Assembleia Legislativa

A homenagem, bastante concorrida, foi proposta pelo deputado Dr. Pessoa

Terça - 14/08/2018 às 17:08



Foto: Alepi Sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado
Sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta terça-feira (14), Sessão Solene em comemoração ao “Dia do Advogado”, que transcorre no dia 11 de agosto, atendendo a requerimento do deputado Dr. Pessoa (Solidariedade). 
 
A sessão foi bastante prestigiada por profissionais do direito e do judiciário e presidida pelo deputado Themístocles Filho, que chamou para compor a mesa o presidente da OAB-PI, Francisco Lucas; o presidente do Instituto dos Advogados do Piaui, Álvaro Mota; além dos membros do Conselho Federal da OAB do Piauí, Clúadia Paranaguá e Celso Barros Neto, dentre outras.
 
Primeiro a falar, o deputado Doutor Pessoa saudou todos os membros da mesa e pediu desculpa antecipada aos presentes por sua dificuldade em discursar no mesmo nível dos oradores do direito. Mas falou da importância da OAB na defesa da democracia e do estado democrático de direito, ao longo da história.
 
Disse Doutor Pessoa que “sem o advogado a sociedade fica fragilizada, fica sem defesa. O advogado não fugiu da luta na ditadura, por exemplo, conseguindo libertar muitos presos políticos”, como o próprio deputado Pessoa, que foi preso quando era estudante no Rio de Janeiro.
 
O deputado Marden Meneses(PSDB) quebrou o protocolo e falou em seguida. Disse que não podia deixar de parabenizar os colegas advogados pela passagem do dia e lembrou que a Assembleia sempre contou advogados em seus quadros, como Luciano Nunes, Wilson Brandão, Severo Eulálio, Robert Rios, dentre outros.
 
Em seguida falaram os representantes dos advogados, Álvaro Mota, do Instituto da categoria; Valmir Tércio; Antônio Sarmento e o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
 
Se manifestaram ainda parabenizando os advogados os deputados Robert Rios(DEM), Francisco Lima(PT); e Severo Eulálio(MDB).

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: