Política

Sessão solene homenageou os 30 anos da Universidade Estadual do Piauí

A homenagem foi proposta pela deputada Flora Izabel (PT)

Quinta - 01/09/2016 às 13:09



Foto: Caio Bruno/Alepi Os 30 anos da Uespi foram lembrados na Assembleia Legislativa
Os 30 anos da Uespi foram lembrados na Assembleia Legislativa

“A Assembleia Legislativa é uma das maiores parceiras da Uespi”, disse o reitor da instituição, professor Nouga Cardoso, ao falar, ontem (31), na sessão solene em homenagem aos 30 anos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) requerida pela deputada Flora Izabel (PT). O reitor Nouga Cardoso homenageou, também, a Assembleia Legislativa com a entrega de uma placa ao presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (PMDB).

No início da sessão solene, Themístocles Filho convidou para a mesa de honra o reitor Nougar Cardoso, a vice-reitora da Uespi, Barbara Melo, os pró-reitores de Administração, Benedito Ribeiro, e do Planejamento, Raimundo Izídio, a representante do Sindicato dos Servidores Técnicos da Uespi, Eliana Costa, e o coordenador das comemorações dos 30 anos da Uespi, professor Raimundo Dutra.

Após a execução do Hino do Piauí e apresentação do documentário sobre os 30 anos da Uespi, a deputada Flora Izabel disse que a Uespi passou por grandes transformações durante as últimas três décadas e tem muitas conquistas a comemorar, contando atualmente com 211 cursos e mais de 21 mil alunos matriculados nos campi de Teresina e do interior do Estado.


Flora Izabel afirmou que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para a aquisição de equipamentos para a Uespi, enquanto o presidente Themístocles Filho disse que, com a aprovação de todos os parlamentares, a Universidade Estadual tem garantido R$ 10 milhões na Lei Orçamentária do Estado. “A Uespi hoje é uma das instituições públicas de ensino superior de maior reconhecimento do Piauí e vem oferecendo formação de qualidade a muitos piauienses das regiões mais distantes”, declarou Flora Izabel.

Em seguida, o coordenador das comemorações dos 30 anos da Uespi, Raimundo Dutra, disse que as festividades começaram em abril e que foram lançados um selo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e a logomarca dos 30 anos da instituição. Ele afirmou que a Uespi ganhará ainda um hino e uma bandeira, um canal no You Tube, uma revista dos 30 anos e um dossiê sobre os seus 30 anos de existência. O deputado Aluísio Martins (PT) parabenizou a Uespi e disse que a instituição de ensino tem ajudado pessoas simples a ganhar uma formação superior.


Por sua vez, o reitor Nouga Cardoso declarou que a Uespi tem ajudado a desenvolver o Piauí, principalmente em relação ao que possui de mais importante, que é o seu povo, pois transmite conhecimento e dignidade aos piauienses, permitindo que tenham acesso a melhores condições de vida. Ele destacou o apoio dado à Uespi pelo Governo do Estado e a Assembleia Legislativa e agradeceu aos parlamentares pela realização da sessão solene, que foi concluida com entrega de uma placa de menção honrosa ao presidente Themístocles Filho.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: