Geral

Sessão solene homenageia cegos com Títulos de Cidadão Teresinense

homenagens cegos titulo cidadania

Sábado - 10/11/2012 às 22:11



A Câmara Municipal de Teresina  concedeu em sessão especial ontem,(9), Título de Cidadão Teresinense aos ex-presidentes da Associação dos Cegos do Piauí, Antenilton Marques da Silva e Sebastião Ferreira Soares. Os títulos foram propostos pela vereadora Graça Amorim (PTB).

De acordo com a vereadora, a homenagem representa o reconhecimento ao trabalho de Antenilton e Sebastião à frente da causa das pessoas cegas de Teresina. “Não resta dúvida que o título é merecido. Ele representa um agradecimento da Câmara Municipal de Teresina à luta do homenageado pelos direitos dos cegos e das pessoas com outros tipos de deficiência”, destacou.

Antenilton piauiense natural de Curimatá e reside em Teresina desde 1981. Foi presidente da Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) nos anos de 1992 e 1993. Atualmente ele exerce o cargo de presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Teresina (CONADE-TE).

Formado em Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em administração escolar pela Federação das Escolas Superiores do Maranhão, Sebastião Soares representou o Estado do Piauí, na condição de delegado, durante 20 anos, junto a Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais-ABDEV. É sócio fundador e benemérito da Associação dos Cegos do Piauí-ACEP. Exerceu, por quatro mandatos, a função de presidente da Associação dos Cegos do Piauí, além de ter exercido por várias vezes outros cargos da diretoria da ACEP.

Para o Antenilton, o Título de Cidadão Teresinense representa uma grande conquista. “Sempre trabalhei e lutei em favor das pessoas com deficiência como presidente e membro da Associação dos Cegos e agora como presidente do CONADE-TE. Para mim, ser reconhecido e agraciado com o cidadão teresinense representa tudo”.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: