Sessão na Alepi homenageia os 50 anos da Receita Federal

A proposição é do deputado Themístocles Filho (MDB)


Receita Federal

Receita Federal Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (20), a Assembleia legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Receita Federal. A proposição é do deputado Themístocles Filho (MDB) presidente da Assembleia legislativa, e foi aprovada no dia 24 de outubro passsado.

A Receita Federal é órgão do Ministério da Fazenda responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior.

A Receita atua no combate e prevenção aos ilícitos fiscais e aduaneiros como sonegação fiscal, contrabando, pirataria, fraude comercial, tráfico de drogas e de animais em extinção e outros delitos relacionados ao comércio internacional.

No Piauí, a Receita Federal atua com duas delegacias, em Teresina e Floriano, e sete unidades de atendimento (agência e postos de atendimento) nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

A Receita Federal faz 50 anos dia 20 de novembro. Formada a partir da fusão e da consolidação de diferentes secretarias e órgãos de fiscalização.

Convidados – Foram convidados para a solenidade o governador Wellington Dias;  prefeito de Teresina, Firmino Filho; presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB); presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, e o presidente da OAB-PI, Francisco Lucas, e o delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves Ferreira.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: