Política

Sessão marca os 126 anos do Ministério Público do Estado

A proposta da homenagem à Procuradoria Geral de Justiça do Estado foi do deputado Dr. Hélio (PR).

Terça - 11/12/2018 às 19:12



Foto: PAULO PINCEL/PH Sessão solene em homenagem aos 126 anos do MPE
Sessão solene em homenagem aos 126 anos do MPE

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na manhã desta terça-feira (11) em homenagem ao Ministério Público do Estado, que comemora sua a criação no dia 14 (sexta-feira). A proposta da homenagem foi do deputado Dr. Hélio (PR). O Ministério Público está completando 126 anos de existência, segundo informou um dos oradores.

Ao justificar a homenagem, o deputado Dr. Hélio destacou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público no Estado, o que lhe valeu referência nacional por transparência, tornando-o ainda mais digno da comemoração.

O segundo a falar foi o presidente da Associação do Ministério Público Estadual, Hugo Cardoso, que enalteceu o órgão por sua atuação em todo o Piauí. Ele falou dos investimentos em vários municípios, apesar de seu pequeno orçamento.

Cleandro de Moura, procurador Geral de Justiça, foi o último a falar. Ele começou afirmando que o autor da homenagem fez os partos de sua mulher que resultaram no nascimento de suas duas filhas. Sobre o trabalho mais recente do Ministério Público no Piauí ele destacou a construção de novas sedes em 11 municípios.

A solenidade foi bastante concorrida, tendo participado da mesa dos trabalhos a procuradora Clotilde Costa Carvalho, Zélia Saraiva, ex-procuradora geral, Carmelina Maria Moura, representando os demais colegas e Marta Celina, sub procuradora geral. Após a sessão foi servido um coquetel aos presentes.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: