Sessão em 24/05 marca o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia no Piau

Solene Sessão Dia Mundial Luta Homofobia


O Dia Mundial de Luta contra a Homofobia será objeto de sessão solene, dia 23 de maio, no plenário da Assembleia Legislativa, às 10 horas. O requerimento aprovado ontem (09) é do deputado Fábio Novo (PT). A data é comemorada no próximo dia 17, e foi instituída em 17 de maio de 1990.

A Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Mundial de Saúde no dia 17 de maio de 1990. A homofobia é considerada o ódio irracional contra os homossexuais, e manifesta-se através de insultos, violência psicológica e física e, em alguns casos, chegando à morte.

Segundo as pesquisas o Brasil é campeão mundial de homicídios contra gays. Em segundo lugar estão o México e Estados Unidos. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre as pessoas do mesmo sexo.

No Piauí, o Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas realizará manifestação e um ato em defesa da paz e da diversidade e contra a homofobia, na Av. Frei Serafim, em Teresina com o objetivo de exigir a implementação de políticas públicas em favor da inclusão de LGBTs.
 



Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: