Geral

SESI promove oficinas de páscoa

Cozinha Brasil Páscoa Teresina Piauí SESI

Quarta - 01/04/2015 às 13:04



Foto: divulgação Chocolate
Chocolate
O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), através do Programa SESI Cozinha Brasil está ministrando oficinas de páscoa, por meio de receitas de chocolate, para alunos da educação infantil I e II da Escola Conselheiro Saraiva do SESI de Teresina. A ação ocorre durante os turnos manhã e tarde, com orientação da nutricionista Micaela Costa.

De acordo com a coordenadora do programa, Layla Simone, além das oficinas os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer a Cartilha “turminha Cozinha Brasil – Receitas com Chocolate”, elaborada pelo SESI-PI. Segundo ela a além das receitas, a Cartilha ensina ainda as crianças modos de higienização das mãos. “A ideia é mostrar para a criançada que é possível se alimentar de forma saudável, gostosa e divertida”, disse a coordenadora.

Para o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, a alimentação saudável na infância contribui significativamente para a minimização dos problemas relacionados à desnutrição, além de evitar doenças na fase adulta, oriundas da má alimentação. “Além de dicas e informações sobre alimentação, a meninada também vai colocar a mão na massa, ressaltou Neiva.

Fonte: Janio Pinheiro de Holanda

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: