Cidade

Servidores municipais de Teresina entram em greve dias 24 e 25

Sexta - 19/05/2017 às 14:05



Foto: Divulgação Sindserm Assembleia geral
Assembleia geral

Os servidores municipais de Teresina aprovaram em assembleia nessa quinta-feira, 18, no Teatro de Arena, paralisação geral para os dias 24 e 25 de maio. A inciativa foi do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM).

Os servidores discutiram sobre a campanha de reajuste salarial do ano de 2017, os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), devido pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), os reajustes setoriais e mudanças de níveis para servidores.

Também foi pauta da reunião o andamento do processo que pede exoneração e condenação do secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, processado por enriquecimento ilícito e acúmulo de cargos ilegalmente.

Em abril, o Sindserm entregou uma pauta de reivindicações dos servidores para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) envolvendo mais de 100 pontos de solicitações.

“As perdas salariais da categoria são de 43,25% e o reajuste precisa recompor o poder aquisitivo dos servidores públicos municipais. Até o momento, não houveram avanços significativos nas negociações e a categoria está mobilizada para lutar pelas reivindicações”, declarou Sinésio Soares, presidente do SINDSERM.

Fonte: Ohana Luize

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: