Política

Servidores serão liberados pela manhã em dias de jogo do Brasil

Decreto liberando os servidores foi assinado ontem pelo governador Wellington Dias
Fonte: Paulo Pincel 14/06/2018 10:00
Seleção Brasileira Seleção BrasileiraFoto: Bol - Uol

O governador do Piauí, Wellington Dias, assinou decreto suspendendo o expediente nas repartições públicas do Estado, quando os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia forem pela manhã, como no segundo jogo da seleção, no dia 22 de junho, uma sexta-feira, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h.

Cada gestor de órgão vai definir como vai ser feita a compensação das horas não trabalhadas.Nos dias de jogos à tarde, o expediente acontece de forma normal até 13h30.

Os serviços essenciais não devem sofrer descontinuidade por conta da medida adotada pelo governo, cabendo aos órgãos coordenarem os turnos de funcionamento.

A tabela

No próximo domingo (17), às 15h, em Rostov, o Brasil estréia diante da Suíça. A seleção volta a campo na sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica. E encerra a participação na primeira fase contra a Sérvia, no dia 27 de junho (quarta-feira), às 15h, em Moscou.

Se passar como primeira colocada do Grupo E, a Seleção Brasileira jogará no dia 2 de julho (segunda-feira), às 11h, em Samara, pelas oitavas de final, contra o 2º colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Coreia do Sul e Suécia.

Avançando, o Brasil jogará no dia 6 de julho, sexta-feira, às 15h, em Kazan, pelas quartas de final. Se passar, disputará a semifinal no dia 10 de julho, terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Já a final será no dia 15 de julho, domingo, às 12h, em Moscou.

Decreto assinado pelo governador Wellington Dias
Decreto assinado pelo governador Wellington Dias

Comentários