Servidores estaduais participam de cursos de língua estrangeira

A Escola de Governo matriculou 200 servidores estaduais em cursos gratuitos de inglês e espanhol.


Aula inaugural dos cursos de língua para servidores estaduais.

Aula inaugural dos cursos de língua para servidores estaduais. Foto: Ascom SeadPrev

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), por meio da Escola de Governo, e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Extensão de Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex),  firmaram, nesta terça-feira (7), termo de cooperação técnica para a implantação do Centro de Línguas Estrangeiras destinado a servidores públicos, gratuitamente. A solenidade ocorreu no auditório da SeadPrev e contou com a participação dos alunos matriculados que assistiram a aula inaugural ministrada pela professora doutora, Margarete Torres.

O Centro de Línguas Estrangeiras funciona na Escola de Governo, situada no térreo do Bloco 1 do Centro Administrativo. Já, a execução e a coordenação técnico-pedagógica são de responsabilidade da Uespi.

“O governo é pioneiro em ter um espaço específico para a promoção de cursos de língua estrangeira aos servidores públicos estaduais como forma de mantê-los qualificados, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural, o que vai influenciar positivamente na instituição em que o servidor atua”, destacou o secretário da Administração, Franzé Silva.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, enalteceu a parceria com a SeadPrev no sentido de garantir aos servidores oportunidade de aprender idiomas e, assim, ter uma nova forma de dialogar no mundo moderno. “Certamente, essa ação vai incrementar o Piauí, além de propiciar bem estar social ao próprio servidor”, acrescenta Cardoso.

A Escola de Governo matriculou 200 servidores estaduais. Desses, 160 foram distribuídos em 4 turmas de Inglês Básico - Conversação, e o restante, em uma turma de Espanhol Básico - Conversação. O critério de seleção foi apresentação da matrícula e do setor onde trabalham. 

As aulas serão realizadas uma vez por semana, no período da tarde. Os alunos só vão precisar comprar um livro didático que será sugerido pelos professores. Os cursos têm quatro módulos, sendo um por semestre, com carga horária de 60h/a, cada. O curso completo terá duração de dois anos.

O Centro de Línguas Estrangeiras também abriu vagas para servidores aposentados. Joana Ferraz foi selecionada e comemorou muito a chance de poder aprender outro idioma aos 68 anos.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: