Geral

Servidores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

A categoria é contra as mudanças no plano de saúde

Segunda - 12/03/2018 às 12:03



Foto: Reprodução Correios
Correios

Os servidores dos Correios deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o motivo da greve são as mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

No Piauí, os trabalhadores decidiram aderir à paralisação durante assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI). A categoria rejeitou a proposta de conciliação apresentada pelo ministro Aloysio Silva, membro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A categoria também cobra a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

Quanto ao reajuste dos preços dos serviços da estatal, a federação discorda de aumentos abusivos nos valores. “Já em relação ao argumento da ECT para esse reajuste, a respeito da segurança dos trabalhadores, a Fentect esclarece que não há nenhum benefício pago ao trabalhador por esse motivo, bem como nenhum adicional”.

A greve prejudica os serviços de entrega de encomendas, postagens simples e atendimento bancário realizado por bancos postais em agências de Correios. 

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: