Geral

Servidores do HUT vão ter contratos renovados

O secretário da Saúde do Piauí, Mirócles Veras, informou, nesta quinta-feira (10), após reunião com

Quinta - 10/04/2014 às 20:04



Foto: Hérlon Moraes/CCom Reunião decidiu pela renovação dos contratos de servidores estaduais lotados no HUT, em Teresina
Reunião decidiu pela renovação dos contratos de servidores estaduais lotados no HUT, em Teresina
 O secretário da Saúde do Piauí, Mirócles Veras, informou, nesta quinta-feira (10), após reunião com sua equipe técnica, à direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ao presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, que a Sesapi vai renovar o convênio que permitiu a cessão de servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para o HUT. O convênio venceu no final do ano passado.

“Estamos entrando em entendimento com o município para resolver o problema do HUT o mais rápido possível. Hoje, autorizamos a renovação do convênio que mantém 386 servidores do HGV trabalhando no HUT”, afirmou o gestor.

Ainda como resultado da reunião, o secretário autorizou sua equipe discutir a possibilidade de realizar um mutirão de cirurgias ortopédicas no HGV já este fim de semana para desafogar o HUT para o período da Semana Santa.

“Já ajudaria para o feriado da Semana Santa, já que estamos estudando ainda como resolver o problema por completo. O secretário e o governador estão empenhados em solucionar essa questão no mais breve espaço de tempo”, disse o superintendente de Assistência à Saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, saiu da reunião animado com as medidas adotadas. “Vai dar tudo certo”, comentou.

Desde que assumiu o cargo na segunda-feira, o secretário de Saúde tem visitado os hospitais da capital levantando dados para subsidiar um relatório que vai definir que medida emergencial o estado irá adotar para solucionar o problema da urgência e emergência na capital.

Fonte: Flalrreta Alves/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: