Geral

Servidores estaduais têm facilidades para renegociar débitos com a Agespisa

Agora a Agespisa participa do Programa de Educação Financeir

Segunda - 24/07/2017 às 17:07



Foto: saneamentobasico.com Edifício-sede da Agespisa, em Teresina
Edifício-sede da Agespisa, em Teresina

A partir de agora, os servidores estaduais têm mais uma oportunidade para renegociar débitos com a Agespisa.  Por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), a Agespisa agora é parceira do Programa de Educação Financeira dos Servidores Estaduais, realizado pelo Governo do Estado.

O servidor que está com as contas em atraso pode quitar de forma mais fácil. Se optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10% do valor acumulado e 100% de desconto nos encargos de juros, multa e correção monetária.  Caso a opção seja pelo parcelamento, o cliente poderá pagar em até 48 vezes, com uma entrada de 20% do valor total da dívida.

O funcionário público interessado em regularizar seus débitos deve se dirigir ao estande da Agespisa, montado no pátio da Secretaria de Administração e Previdência, no Centro Administrativo, bloco I.

“Com essa iniciativa, o servidor pode retomar o controle sobre os seus débitos e voltar a ter regularidade no pagamento das contas de água. Recomendamos que o cliente não deixe para a última hora para não perder o prazo, que vai até 15 de setembro”, ressalta o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.

O Programa de Educação Financeira é realizado em parceria com bancos públicos e privados. Segundo o governador Wellington Dias, o programa permite ao servidor regularizar seus débitos com uma linha de crédito bancário com taxas de juros menores, o que lhe possibilita continuar usufruindo de serviços básicos como energia elétrica e água. “É uma alternativa para resolver o problema do passado e preparar o servidor para melhor gerir suas finanças futuras”, destaca o governador. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: