Geral

Servidores da Sefaz entregam presentes para o Papai Noel dos Correios

alunos Teresina presentes Correios

Quinta - 17/12/2015 às 17:12



Os funcionários do órgão aderiram à campanha, contribuindo para realizar o sonho de mais de 100 crianças carentes.
 
A Secretaria Estadual da Fazenda participou da campanha Papai Noel dos Correios, ajudando a realizar sonhos de mais de 100 crianças carentes. “A Fazenda abraçou a Campanha “Papai Noel do Correios” com muito sucesso. Recebemos 129 cartinhas dos alunos e conseguimos arrecadar 108 brinquedos. Gostaríamos de agradecer, em especial a todos que doaram e se empenharam para que as crianças recebessem seus brinquedos!”, afirma a supervisora de Qualidade de Vida da Sefaz, Cristiane Alves Lemos.

No fim da manhã da última terça-feira (15), o Papai Noel dos Correios foi pessoalmente agradecer e recolher os presentes, que serão doados para os alunos da Escola Municipal Centro dos Afonsinhos, localizada na zona rural de Teresina, e ainda para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila do Ancião, localizado no bairro Pedra Mole. Na ocasião, entregou para o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Sefaz, Daniel Ferreira, o certificado que atesta que a Secretaria participou da campanha e ajudou a realizar sonhos.

Daniel recebeu o documento das mãos do funcionário dos Correios do Piauí, Gilvan Cardoso, que desempenha o papel de Papai Noel dos Correios há 26 anos. Ele começou a se vestir de “bom velhinho” para presentear as crianças da comunidade onde reside, no Monte Castelo, e resolveu levar a ideia para a instituição onde trabalha, que adotou a campanha em todo o Brasil. “Lá, nos Correios, recebíamos diversas cartas de crianças, querendo ganhar um presente de Natal, que não tinham nenhuma destinação. Aí, levamos a ideia de fazer uma campanha institucional, exatamente para darmos uma destinação para essas cartas e realizarmos esses sonhos. Hoje, a campanha é adotada em todo o Brasil e tem esse cunho social”, comenta Gilvan.

Apesar de desempenhar esse papel há tantos anos, Gilvan diz que, a cada entrega dos presentes, vive uma emoção diferente. “É muito gratificante, eu sinto uma paz de espírito muito grande e quando faço a entrega dos presentes me sinto tão útil. Só de ver o sorriso de uma criança, ao sentir que ela está sendo valorizada, é uma emoção muito especial, tem delas que até dizem: Olha, o Papai Noel lembrou de mim”, comenta Gilvan.

Fonte: Comunicação Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: