Geral

Servidores municipais da Saúde iniciam greve a partir desta quinta-feira (5)

Entre as reivindicações, está o pedido de devolução do adicional de insalubridade da categoria

Quarta - 04/07/2018 às 12:07



Foto: SIMEPI Paralisação dos médicos suspende atendimentos em Teresina
Paralisação dos médicos suspende atendimentos em Teresina

Trabalhadores do serviço público municipal de saúde irão iniciar greve a partir das 8h desta quinta-feira (5). A concentração será em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde os trabalhadores irão cobrar respostas da gestão sobre as demandas do setor.

O movimento é confirmado também como início de greve por parte do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) e há o indicativo de adesão de mais quatro sindicatos.

Entre as reivindicações, está o pedido de devolução do adicional de insalubridade da categoria, medida que já afetou os servidores neste início de mês. Os valores da retirada nos contracheques variam entre R$ 700,00 a R$ 1.600,00. Somam-se a esta questão as cobranças por melhores condições de trabalho.

Além do SINDSERM, o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia (Sinttear), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Piauí (Sindaspi) e Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi) decidiram acionar a justiça, o Ministério Público e a Delegacia Regional do Trabalho pelo retorno imediato da insalubridade. O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) anunciou paralisação geral e indicativo de greve na capital.

A greve atinge os assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, profissionais de radiologia, administrativos, agentes de portaria, técnicos de patologia, médicos, dentre outros trabalhadores .

Fonte: SINDSERM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: