Política

Servidores da Antares aguardam Plano de Cargos há 30 anos

Governo encaminhou hoje (11) o PCCS do Emater e da Adapi ao Legislativo

Segunda - 11/12/2017 às 19:12



Foto: Divulgação Servidores da Fundação Antares com deputados
Servidores da Fundação Antares com deputados

Uma comissão formada por funcionários efetivos da Fundação Antares vai amanhã, terça-feira (12), às 9h, ao Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí, para tentar sensibilizar os deputados e o governador Wellington Dias para que encaminhe também o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos 38 servidores do órgão, que estão com os salários totalmente defasados por conta do atraso na progressão decorrente da não aprovação do PCCS.

Serão lidas durante a sessão desta terça-feira, as Mensagens do governador Wellington Dias, que dispõe sobre os Plano de Cargos do Emater e da Adapi. O deputado Cícero Magalhães, em discurso na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (11), afirmou ter acompanhado a assinatura das mensagens pela governadora em exercício Margarete Coelho.

O deputado Henrique Rebelo, em aparte ao pronunciamento de Cícero Magalhães, cobrou p envio também do Plano de Cargos da Fundação Antares, lembrando que os servidores efetivos da Fundação Antares aguardam há mais de 30 anos a implantação do Plano de Cargos.

“O Plano de Cargos vem sendo prometido a vários governo, mas continua engavetado na Secretaria de Estado do Governo. Um grupo de servidores já esteve com o secretário Merlong Solano, que não demonstrou qualquer interesse em corrigir as distorções salariais provocadas pela não implantação do Plano de Cargos”, reclamam os servidores

O governo também não promoveu o reenquadramento desses 38 servidores, agravando ainda mais a situação salarial dos efetivos, segundo reclamam os funcionários. "Tem gente ganhando menos que o salário mínimo, de tão defesado o valor que é pago aqui na Fundação", reclamam.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: