Cidade

Serviços de Uber são legalizados em 16 capitais do país

Terça, 23/05/2017 às 13:05



Foto: Reprodução Uber
Uber

Os serviços de transporte individual de passageiros via aplicativo, como o Uber, já possuem leis específicas em várias capitais do país. Entre as 27 cidades em que atua no Brasil, o Uber está regulamentado em 16, são elas: Brasília (DF), São Paulo (SP), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Boa Vista (RR).

Nessas cidades, a regulamentação partiu de decisões após debates nas câmaras municipais ou liminares da justiça que autorizam os serviços. Em Teresina, desde o início dos trabalhos, em novembro de 2016, a implantação do aplicativo tem gerado polêmica e confronto, alguns violentos, entre taxistas e motoristas de Uber.

Em sua última declaração sobre o assunto, o prefeito Firmino Filho disse que não existe nenhuma discussão sobre a regulamentação do serviço em Teresina. Segundo ele, a prefeitura entende que o transporte é irregular e cabe à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) intensificar a fiscalização.

Para os passageiros, o serviço é vantajoso principalmente em relação ao preço dos demais. “O que mais me atrai para o Uber são preços. Porque vou deixar de pagar uma corrida que vai me custar até 30% a menos? Ainda mais nesse tempo de crise, onde o dinheiro está cada dia mais difícil”, disse a estudante Maria Lima.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: