Geral

Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia realiza primeiros exames

HUPI exames realiza

Domingo - 30/11/2014 às 15:11



Foto: Arquivo Médicos e enfermeiros paralisaram os serviços
Médicos e enfermeiros paralisaram os serviços
 O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou, na tarde de (27), os primeiros exames. Foram realizados cateterismos cardíacos em dois pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), internados no HUPI.

Os exames foram realizados pelos médicos Dr. Paulo Márcio Nunes Sousa, Dr. Miguel José de Azevedo Filho e Dr. Carlos Eduardo Batista de Lima. A equipe médica ressaltou o êxito dos procedimentos e o benefício que exames desta natureza trazem aos pacientes. O Chefe da Unidade Cardiovascular do HUPI, Prof. Dr. Carlos Eduardo Lima, ressaltou que "o Serviço de Hemodinâmica é essencial no tratamento da doença arterial coronariana com impacto favorável, aumentando a sobrevida dos pacientes com esse quadro".

De acordo com o Dr. Paulo Márcio Nunes, professor, cardiologista e responsável técnico pelo serviço, trata-se de um serviço de cardiologia de alta complexidade totalmente voltado para a tender pacientes do SUS. "Os primeiros cateterismos cardíacos hoje realizados atestam que um grande sonho se concretiza no HU", destaca o cardiologista.

Para o Superintendente do HUPI, Prof. Dr. José Miguel Luz Parente, o funcionamento do Setor de Hemodinâmica reafirma a evolução que os serviços oferecidos pelo Hospital Universitário estão vivenciando desde a sua abertura à comunidade piauiense. "Os procedimentos realizados no Serviço Hemodinâmica do Hospital Universitário trazem um ganho significativo para o tratamento de doenças cardiovasculares", destacou o Superintendente.

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista foi inaugurado no dia 11 de novembro deste ano e reúne investimentos superiores a R$ 1 milhão, oriundos do governo federal, objetivando prestar atendimento a pacientes ambulatoriais com agendamento pelo SUS e a pacientes internados no HUPI. No setor, podem ser realizados exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária e embolização vascular de tumores.

Fonte: ufpi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: