Polícia

Serra da Capivara em debate na embaixada do Brasil em Berlim

O governador do Piauí, Wellington Dias, é um dos convidados do governo alemão
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Paulo Pincel 10/05/2017 08:30
Serra da Capivara Serra da CapivaraFoto: @DR

O governador Wellington Dias viaja no próximo sábado (13) em missão oficial a Portugal e Alemanha, onde estão agendados vários compromissos agendados com autoridades e empresários, principalmente do setor de energias “limpas” que têm interesse de investir no Piauí.

Na Alemanha, a convite da Embaixada do Brasil em Berlim e da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa, Wellington Dias participa, na tarde do dia 16, do debate sobre a extraordinária importância da Serra da Capivara para o patrimônio mundial.

Na oportunidade, será apresentada a exposição fotográfica “O Patrimônio Mundial da Serra da Capivara – os mais antigos vestígios de povoamento das Américas?”, do fotógrafo e jornalista André Pessoa, que inclui o documentário “Descoberta Sensacional no Brasil – Os primeiros americanos”.

Sol o ano inteiro

O líder do Governo na Assembleia Legisltiva, deputado João de Deus (PT), adiantou que a viagem de Wellington Dias à Europa também tem como objetivo atração de investimentos estrangeiros ao Piauí, principalmente na área da energia solar.

O Piauí já é um dos maiores produtores de energia eólica do Nordeste. E tem previstos investimentos da ordem de R$ 18 bilhões em novos parques eólicos de Norte a Sul do estado.

Comentários