Seplan tem as contas de 2016 aprovadas pelo TCE-PI

A Seplan também esta atualizando o sistema de processos para que se torne mais eficiente


Secretário de Planejamento Antônio Neto

Secretário de Planejamento Antônio Neto Foto: Ascom

O Tribunal de Contas do Estado Aprovou, na manhã desta quinta-feira (07), as contas da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), referentes ao ano de 2016. A Defesa foi realizada pelo Secretário do Planejamento, Antonio Neto.

A Diretora Administrativa Financeira da Seplan, Carmen Verônica Costa, avalia que para a Seplan, a aprovação das contas reforça a importância do comprometimento dos servidores, principalmente aqueles que atuam diretamente com processos. “Até mesmo durante a fiscalização da equipe do Tribunal de Contas o trabalho da Seplan foi elogiado pela organização dos processos. Os processos quando organizados ficam mais fáceis de fiscalizar, evitando ao máximo erros materiais”, diz Carmen.

A Seplan também esta atualizando o sistema de processos para que se torne mais eficiente. Para tanto, o controle interno está trabalhando com o sistema da Controladoria Geral do Estado. “Todos os processos passam pelos auditores. Embora isso signifique atrasar um pouco a dinâmica do processo, é interessante porque ficamos com mais segurança no momento da prestação de contas”, explica a diretora da UNAFIN da Seplan.

Em 2017 a Seplan também implantou diversos sistemas que agilizaram as atividades, como o sistema de diárias, sistema de controle de veículos, sistema de passagens aéreas e modernização do almoxarifado.  

Outro ponto importante foi o investimento na qualificação dos servidores. Desde 2016,  equipes vem passando por cursos e treinamentos, inclusive fora do estado, na tentativa de se aperfeiçoarem cada vez mais na elaboração e execução dos processos de despesas.

Fonte: Ascom Seplan

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: