Seplan realiza curso sobre utilização do Siconv em Campo Maior

A capação ocorre de 19 a 21 de abril, no Instituto Federal do Piauí (IFPI)


A Secretaria de Estado do Planejamento, por meio da Superintendência de Projetos, realiza, de 19 a 21 de abril, no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Campo Maior, o curso prático e teórico sobre Técnicas de Elaboração de Projetos e operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) - módulo I.

 O curso, com duração de 28h, tem como público-alvo colaboradores que atuam com transferências voluntárias da União e captação de recursos federais no Estado, nos Municípios e nas organizações da sociedade civil e tem por objetivos desenvolver habilidades nas técnicas de elaboração de projetos e na operacionalização do Siconv.

O superintendente de Projetos da Seplan, Raimundo Pereira, reforça que no Piauí, a Seplan é responsável pela coordenação das ações de capacitação de operadores e multiplicadores do Siconv.  “A obrigatoriedade de utilização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, para a realização das transferências voluntárias da União, trouxe um desafio para a administração pública: a capacitação dos usuários do sistema. Estamos atuando no sentido de descentralizar e ampliar as capacitações e compartilhar o aprendizado com o maior número possível de usuários do sistema”, explica Pereira.

Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: Legislação, leis, portarias e normas que regem as transferências voluntárias e o Siconv; Projetos - Técnicas de elaboração, projeto básico e exercício prático e Siconv – Introdução teoria e prática de operacionalização.

 O curso será ministrado ainda em outros municípios até o fim de 2017.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: