Geral

Ciclo de Oficinas marca início da elaboração do Plano Plurianual

O PPA 2020-2023 será elaborado pela Seplan com foco na gestão de resultados

Terça - 14/05/2019 às 21:05



Foto: Ascom Seplan Treinamento PPA
Treinamento PPA

A Secretaria de Estado do Planejamento realiza, de 15 a 17 de maio, o Ciclo de Oficinas sobre a Elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 com foco na gestão para resultados. As oficinas são voltadas para os integrantes da Rede de Planejadores do Estado (Redeplan) e acontecem a partir das 8h, no auditório da Obra Kolping, rua Simon Bolívar, 3928, em Teresina.

“A ideia é que a gente consiga, junto com os membros da Rede de Planejadores do Piauí, integrar o sistema de planejamento e orçamento de forma que a entregar para a sociedade produtos e serviços mais factíveis e que sejam mais condizentes coma realidade do cidadão”, explica o assessor técnico da Seplan, Jairo Chagas Júnior.

Durante os três dias, serão discutidos os conceitos básicos do Plano Plurianual, como elaboração, legislação, utilização do instrumento e sua interligação com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com a Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Na sexta-feira (17), será discutida a importância dos Indicadores de resultados. “Vamos discutir por que elaborar indicador de uma forma que a gente consiga monitorar e avaliar as ações de governo. E que sejam indicadores que a gente possa realmente mostrar para a sociedade o quanto o Estado tem avançado e o quanto vêm ocorrendo a mudança para melhor na sociedade piauiense”, diz Jairo. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: