Municípios

Seplan realiza 1ª Plenária Territorial do Alto Parnaíba

O evento é uma iniciativa da Superintendência de Planejamento Estratégico com apoio da SDR e Semar.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 27/04/2018 13:04

Em cumprimento à Lei do Planejamento Participativo, a 1ª Plenária Ordinária do Território do Alto Parnaíba é realizada, nesta sexta-feira (27), no município de Sebastião Leal. A plenária é uma iniciativa da Superintendência de Planejamento Estratégico (Suple), com o apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e do Meio Ambiente (Semar).

Segundo o assessor técnico da Seplan Jairo Chagas Júnior, “os conselhos territoriais têm que se encontrar minimamente três vezes ao ano e, nesta plenária territorial, eles vão discutir o que é importante para o futuro do território e o que consideram estratégico para o desenvolvimento territorial do Alto Parnaíba”.

Como pauta da programação, serão discutidos os programas de recuperação das áreas degradas, o programa Procerrado, o Proinfa, o Piauí Empreendedor, que é coordenado pela Secretaria do Planejamento, e será construído um plano de ação estratégico para o ano de 2018 e serão discutidas as estratégias de distribuição de mudas e sementes da Secretaria do Desenvolvimento Rural.mun

Comentários