Geral

Seplan e CGE definem ações para melhorar execução de convênios

Simo Darcy Siqueira Antônio Neto Seplan CGE

Quinta - 13/08/2015 às 15:08



Foto: Reprodução Antônio Neto
Antônio Neto
Representantes da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) e da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) estiveram reunidos na quarta-feira (12) para definirem um plano de ação no intuito de garantir a eficiência na execução dos convênios federais e estaduais.

O controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, e o secretário do Planejamento do Estado, Antônio Neto, estiveram presentes na reunião, além de auditores da Gerência de Convênios da CGE e servidores do Sistema de Monitoramento das Ações Estratégicas (Simo) da Seplan.

De acordo com a gerente de Convênios da CGE, Iriana Feitosa, serão criadas duas comissões que envolverão a Controladoria-Geral do Estado, a Secretaria do Planejamento e a Secretaria da Fazenda. “Uma das comissões se propõe a alterar o decreto que implanta o sistema de convênios estaduais para adequá-lo no sentido de atender contrato de gestão e novas parcerias voluntárias. A outra vai trabalhar especificamente com convênios federais”, explica a gerente.

O auditor governamental da CGE, Kilmer Távora, explica que o trabalho que será realizado com convênios federais será no intuito de prevenir a devolução de recursos. “Será feita uma análise, a priori, dos convênios que estão para serem devolvidos. Depois, serão reunidas todas as equipes de convênios dos órgãos para receber orientações e verificar quais deficiências desses órgãos em relação à execução desses convênios. Nosso propósito é evitar a devolução desses recursos”, considera o auditor.

Segundo a diretora do Sistema de Monitoramento das Ações Estratégicas(Simo), Gisele Oliveira, a CGE e a Seplan unirão forças para garantir melhor eficiência na execução desses convênios. “Buscamos alinhar esforços para definir os papéis da Seplan e da CGE e encontrar soluções para termos resolutividade dos problemas, principalmente daqueles relacionados aos convênios com o Governo Federal”, disse a diretora.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: