Arte e Cultura

SenThe começa nesta quarta com grupos do Piauí e de outros estados

O SenThe foi pensado para ser um local de apresentações teatrais, diálogos e trocas formativas entre o teatro nacional e local

Terça - 13/03/2018 às 15:03



Foto: Ascom SenThe
SenThe

A Semana Nacional do Teatro em Teresina – SenThe acontece de 14 a 17 de março com várias apresentações de espetáculos piauienses e também de outros estados. O evento reúne grupos do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia e Rio de Janeiro, que se apresentam no Theatro 4 de Setembro, Club dos Diários, Praça Pedro II, Teatro Sulica (Palácio da Cultura) e Teatro de Bolso Maria de Nazaré, no bairro Dirceu.

O SenThe foi pensado para ser um local de apresentações teatrais, diálogos e trocas formativas entre o teatro nacional e local. A abertura acontece nesta quarta-feira (14) na Praça Pedro II, com a performance “Tudo é batizado”, da Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos e apresentação aberta do musical “A Batalha do Jenipapo”, dirigido por Franklin Pires e direção musical de Edivan Alves.

“Pelo segundo ano consecutivo realizamos esse evento que além de dar visibilidade ao teatro piauiense também promove a troca de experiências com outros estados. Esse ano estamos levando espetáculos para outros bairros, descentralizando o evento e dando oportunidade para que mais pessoas assistam às apresentações”, conta o coordenador do Complexo Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos.

A solenidade oficial também acontece na quarta-feira, a partir das 19 horas, no Theatro 4 de Setembro e, em seguida, o Grupo Pessoal do Tarará (Mossoró/RN) apresenta o espetáculo solo “Casca de noz”. Na quinta-feira (15) o mesmo grupo se apresenta no Theatro Torquato Neto, a partir das 14h, com a leitura de “Chico Cobra e Lazarino”. Das 15h às 17 horas haverá a “Conversa com Dramaturgos”, como mediação de Aci Campelo, Arimatan Martins e Isis Baião. Já no Theatro 4 de setembro a Cia Popular Versátil (RJ) apresenta “As divinas mãos de Adam”.

O ator e diretor Paulo Betti apresenta na sexta-feira (16) o filme dirigido e interpretado por ele e por Eliane Giardini. A exibição será aberta para alunos de escolas públicas a partir das 16 horas, no Theatro 4 de Setembro. No sábado ele apresenta “Autobiografia Autorizada”, uma biografia com bom humor que relembra desde a infância a trajetória do ator.

Além dos espetáculos, o SenThe também irá promover ações para crianças na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Cegos do Piauí. As bandas Top Gun, Regaplanta, Bia Magalhães, Orquestra Tamoio e Sérgio Matos também fazem shows musicais dentro da programação.

A entrada em todos os espetáculos será 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas. Os ingressos podem ser trocados a partir das 14 horas nas bilheterias dos teatros.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: