Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo

Serão 11 esculturas inéditas, assinadas por Rafael Sanches e feitas em aço


Senna

Senna Foto: Motorsport.com

O tricampeonato mundial de Ayrton Senna completa 25 anos no próximo dia 20. Para comemorar a data, será lançada a "Ayrton Senna Parade" o primeiro museu a céu aberto sobre a trajetória do piloto.

Serão 11 esculturas inéditas, assinadas por Rafael Sanches e feitas em aço. A organização fica por conta da BB Editora e do Instituto Ayrton Senna.

As obras estarão de 20 de outubro a 15 de novembro em 11 pontos distintos de São Paulo e cidades próximas. Em seguida, a coleção ficará exposta no Autódromo de Interlagos, onde permanecerá por tempo indeterminado.

Para Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto, a homenagem será mais uma forma de continuar espalhando o legado do tricampeão pela cidade onde nasceu e foi criado.

"O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem recordar dele e essa é uma homenagem que estamos dedicando para todos que têm um carinho grande pelo Ayrton", diz Bianca.

Além das estátuas, o projeto conta também a edição de um livro: Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço! A obra reunirá o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura. O livro também traz mini estátuas iguais às que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização da obra.

"Nos 11 anos de Fórmula 1, tentamos ser fiéis a cada grande momento do piloto. Chegamos ao melhor de Ayrton Senna", sintetiza Rafael Sanches, artista responsável pelas estátuas.

Localização das estátuas:
• (3) Aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos
• Sede do Twitter em São Paulo
• Federação das Indústrias de São Paulo - FIESP
• Esporte Clube Pinheiros
• Colégio Rio Branco (onde Senna estudou)
• (3) Shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado
• Autódromo de Interlagos

Fonte: motorsport.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: