Política

Senar realiza aula inaugurual de curso em Guadalupe

O agronegócio é o tema do curso nos polos de Guadalupe e Parnaíba

Domingo - 18/03/2018 às 10:03



Foto: Ascom Reunião com Representantes da Câmara Setorial do Agronegócio
Reunião com Representantes da Câmara Setorial do Agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  do Piauí promoveu no sábado (17),  aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC Brasil nos polos de Guadalupe e Parnaíba. Os  alunos da cidade de Guadalupe  receberam as boas-vindas do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, deputado federal Júlio César e  da coordenadora regional da Rede e-Tec, Eldelita Franco. Já os alunos do polo de Parnaíba foram recepcionados pelo superintendente do SENAR-PI, Paulo Emílio.

Durante a abertura no polo em Guadalupe, Júlio César falou sobre o cenário do agronegócio na região e destacou os Platôs de Guadalupe como o celeiro da produção irrigada. “Tenho acompanhado os Platôs de Guadalupe, uma das maiores obras de irrigação do Nordeste, responsável por cerca de 1500 empregos diretos e indiretos na região. Como dirigente do SENAR, presidente da Federação e como filho desta terra tenho motivos para estar muito feliz porque o que faço na minha vida é política de resultado que também é inclusão social e é importante que todos participem do projeto de desenvolvimento da nossa cidade e região”, ressalta.

Além disso, o presidente destacou a importância da qualificação da mão de obra no campo e a contribuição do SENAR no setor. “Assumimos há 11 meses a direção da FAEPI e do SENAR e fizemos uma revolução em termos da aplicabilidade da responsabilidade que a entidade tem no Piauí como um todo. Tínhamos dois polos, o de Teresina e o de Campo Maior e  resolvemos criar o de Guadalupe e Parnaíba  devido os grandes projetos de irrigação existentes e pretendemos abrir, no segundo semestre, polos nas cidades de Uruçuí, São João do Piauí e Bom Jesus”, disse.

Para o aluno João Carlos, técnico em agropecuária, o curso vai complementar seus conhecimentos e abrir oportunidades para trabalhar em outras áreas. “O curso é mais voltado para gestão e administração, áreas muito importantes para desenvolver no agronegócio”, falou o estudante.

O grande diferencial do curso à distância do SENAR-PI é a estrutura que vem sendo oferecida com tutores, ambiente virtual de aprendizagem, laboratórios, bibliotecas e visitas de campo em parceria com propriedades rurais,  empresas agropecuárias e agroindústrias.

O curso Técnico em Agronegócio é totalmente gratuito, as aulas são 80% online e 20% presenciais, com carga horária de 1.230h. Com esta formação o profissional poderá atuar na gestão, planejamento, organização nas atividades do agronegócio.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: