SENAI apresenta soluções tecnológicas para indústrias

Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI, Felix Filho, foi elaborado um cronograma de visitas técnicas para indústrias de todos os portes e setores.


Inovação para a industria

Inovação para a industria Foto: ASCOM/FIEPI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, através da sua Diretoria de Inovação e Tecnologia, está realizando nos meses de fevereiro e março, um cronograma de visitas para indústrias do ramo cerâmico. Posteriormente serão realizadas visitas em indústrias de todos os portes e setores.

De acordo com o diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, o objetivo das visitas é a elaboração de soluções tecnológicas, educacionais, saúde e segurança do trabalho para as indústrias piauienses.

Os representantes da assessoria de mercado e consultores do SENAI estão apresentando o portfólio dos produtos e serviços ofertados pelo Sistema FIEPI e realizando a prospecção das oportunidades.

Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI, Felix Filho, foi elaborado um cronograma de visitas técnicas para indústrias de todos os portes e setores.

"Nossa intenção é que a visita seja além de uma visita de prospecção de demandas, um momento de aproximação, de escutar as angústias e necessidades dos industriais, ajudando a resolver. Mostrar para essa importante classe que o SENAI está à sua disposição e que podem contar com nossa parceria para solucionar suas demandas em educação, tecnologia e inovação. Iniciamos com o setor cerâmico, depois será o segmento da construção civil, alimentos e bebidas, vestuário e demais segmentos industriais. Até agora já visitamos nove indústrias e o feedback de todas é muito positivo", afirma.

Ao todo serão visitadas 14 industrias: Cerâmica Telhas Mafrense – LTDA, Cerâmica Blocomar – LTDA, Cerâmica Telhamar – LTDA, Cerâmica CEVVAP – LTDA, Cerâmica Nery – LTDA, Cerâmica Canaã – LTDA, Cerâmica Barro Forte – LTDA, Cerâmica Fortes – LTDA, Cerâmica Livramento – LTDA, Cerâmica Torrões – LTDA, Cerâmica Santa Maria – LTDA, Cerâmica Ideal – LTDA, Cerâmica Alvorada – LTDA, Cerâmica São José – LTDA.

Fonte: ASCOM/FIEPI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: