Senadores do PT participam da posse de Paixão na sexta-feira


Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann com Lula

Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann com Lula Foto: PT

Duas das principais lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores vêm a Teresina na sexta-feira (26) para participar, às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina, da solenidade de posse do novo presidente do Diretório Municipal do PT da capital, ex-vereador Gilberto Paixão.

Os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias serão recepcionados pelos correligionários por volta do meio-dia, no aeroporto Petrônio Portela, na zona Norte da capital. Depois, participam de almoço com lideranaçs petistas - o governador Wellington Dias ainda não confirmou presença, mas deve comparecer ao evento.

Os senadores ainda cumprem alguns compromissos, inclusive reuniões com integrantes da bancada do Piauí no Congresso, como a senadora Regina Sousa e o deputado Assis Carvalho. No final da tarde, seguem para a Câmara Municipal, onde participam da sessão solene em homenagem aos 37 anos de fundação do PT e da posse de Paixão.

A conjuntura política nacional e os rumos do Partido dos Trabalhadores nos próximos anos vão ser discutidos com os senadores petistas. O debate acontece às 18h30, no auditório Mestre Dezinho, na Central de Artesanato, no Centro de Teresina.

Quem é

Gilberto Paixão é ex-vereador de Teresina e atual secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina. Filiado há mais de 20 ao PT, o novo presidente elegeu como prioridade a reorganização do partido, sobretudo para as eleições de 2018, e o trabalho pela eleição de Lula Presidente e reeleição de Wellington Dias e da senadora Regina Sousa. 

Fonte: Paulo Pìncel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: