Geral

Senadora Regina Sousa vai a inauguração de Complexo Eólico em Marcolân

Eólico inauguração solenidade PT senadora

Quarta - 13/01/2016 às 15:01



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Parque Eólico Chapada do Piauí, em Simões
Parque Eólico Chapada do Piauí, em Simões
A senadora Regina Sousa,(PT-PI) vai participar da solenidade de inauguração, nessa quinta-feira, dia 14, do Complexo Eólico Chapada do Piauí I,II e III, no sudeste do Estado. Depois ela irá visitar sete municípios da região para debater a atual conjuntura, se reunir com lideranças e dirigentes partidários. No ano passado a parlamentar visitou mais de 60 cidades piauienses em que recebeu reivindicações e conversou com a população.

Em Marcolândia, as 10h, senadora vai participar da solenidade juntamente com o governador Wellington Dias de inauguração do Complexo eólico, que teve investimento de R$ 1,8 bilhão e engloba ainda os municípios de Caldeirão Grande, Simões, Padre Marcos e Curral Novo. O Complexo vai gerar 436 MW de energia que será distribuída para os Estados através do Sistema Interligado Nacional.

A parlamentar petista vai visitar ainda os municípios de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova do Piauí, Paquetá, Itainópolis e Vera Mendes. Em Pio IX, no dia 14, ás 15h30, vai participar de inauguração do sistema de abastecimento de água com o superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde, Evaldo Ciríaco. E às 19h, faz palestra sobre conjuntura política no Brasil, na Câmara Municipal.

No dia 15, a senadora estará em Fronteiras, ás 10h, na Câmara Municipal, ás 14h30, em Vila Nova do Piauí, e às 18h30, em Paquetá. No município, ela visitará a comunidade quilombola Custaneira, a 8km da cidade. A comunidade com 47 famílias existe há mais de 200 anos e elas mantém algumas tradições da culturais, como reisado, dança de são Gonçalo, samba de cumbuca e a lezeira.

No dia 16, a senadora estará na Câmara |Municipal de Itainópolis às 9h30, e ás 14h30 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes. No domingo, dia 17, participa de plenária do Partido dos Trabalhadores em Picos. O evento faz parte das comemorações dos 36 anos de fundação do partido.

Fonte: Geneide Santos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: