Política

Senadora Regina Sousa vai a Alto Longá falar sobre reforma política

Desigualdade Emenda Câmara dos Deputados Regina Sousa Doações

Sexta - 26/06/2015 às 15:06



Foto: Assessorias Senadora Regina Sousa
Senadora Regina Sousa
Para debater os principais pontos do projeto de reforma política, em tramitação no Congresso Nacional, a senadora Regina Sousa (PT-PI) está visitando os municípios piauienses. E nesse sábado, dia 27, estará em Alto Longá, a 81 km de Teresina, às 10h, na Câmara Municipal. O evento é promovido pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Na semana passada a senadora debateu o tema com moradores de Demerval Lobão, a 35 km da capital.

A Câmara dos Deputados aprovou o financiamento privado, mas as doações devem ser feitas aos partidos. Os parlamentares foram favoráveis ao fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. E mantiveram o sistema proporcional e as coligações para deputados e vereadores.

Um dos pontos defendidos pela senadora piauiense e as bancadas femininas de todos os partidos, a cota de 30% das cadeiras para as mulheres nas casas legislativas foi rejeitado na Câmara, mas a senadora Regina Sousa avisa que a luta continua e que as parlamentares vão apresentar proposta de Emenda Constitucional no Senado Federal. “Cota é instrumento de promoção de igualdade onde há desigualdade,” defende a senadora.

Fonte: Ascom-Senadora Regina Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: