Política

Senadora Regina Sousa pede que eleitor pressione os parlamentares

Projeto Final de Semana Reforma Regina Sousa Senadora

Segunda - 25/05/2015 às 17:05



Foto: Assessoria Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)
" É preciso que cada eleitor pressione o seu deputado a votar a melhor proposta da reforma política, " sugeriu a senadora Regina Sousa ao visitar, no final de semana, três municípios da região norte do Estado. A parlamentar já debateu o projeto de lei com mais de quatro mil pessoas em cinco meses de mandato.

Regina Sousa destacou que todos querem a reforma política. "Agora qual reforma?". Por isso que a senadora explicou que é preciso pressionar os parlamentares a votar os pontos que interessam à população, como o fim do financiamento privado de campanhas, por exemplo. "Deputado tem medo de eleitor. Se o eleitor enviar uma mensagem dizendo que votou naquele parlamentar e pedindo para votar no que o eleitor quer, o parlamentar vai aceitar a sugestão."

No final de semana a senadora Regina Sousa esteve debatendo reforma política em Pedro II, Piripiri e Parnaíba. O deputado federal Assis Carvalho acompanhou a senadora e explicou como o projeto será levado a plenário na Câmara dos Deputados. Nos últimos meses ela já visitou 23 cidades do Estado explicando os principais pontos do projeto de lei." Este ano serei militante da reforma política. " A senadora Regina comentou que é preciso que se mude o comportamento e por isso informou que durante o seu mandato irá percorrer o Estado debatendo com a população assuntos importantes para todos.

Dentre os pontos debatidos pela senadora está a cota de 30 por cento das vagas nas casas legislativas para as mulheres, o que levou parlamentares de todos os partidos a lançar a campanha Mais Mulheres na Política que no Piauí será lançada no dia 15 de junho na Assembléia Legislativa. "Cota é instrumento de promoção da igualdade onde há desigualdade. " E informou que em vários países há o sistema de cotas, como na Argentina. " Enquanto houver desigualdade , temos que lutar pelas cotas. "

Fonte: Ascom-Senadora Regina Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: