Senadora Regina Sousa comemora autonomia da Universidade de Delta do Parnaíba

"Fazia tempo que a gente lutava pela Universidade do Delta do Parnaíba", ressaltou


Senadora Regina Sousa

Senadora Regina Sousa Foto: Ascom

Foi sancionada a Lei Federal nº 13.651/2018 que garantiu autonomia financeira e administrativa para a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Quando da votação do projeto pela Comissão de Educação, a senadora Regina Sousa (PT-PI), única representante do Piauí presente no colegiado naquele momento, fez a defesa do texto e ajudou a encaminhar sua aprovação.

Regina ressalta que a autonomia para a unidade não gerará grandes despesas para o governo federal, explicando que o campus já está estruturado em Parnaíba, onde já funcionam importantes cursos como os de Medicina e Odontologia, entre outros. “São muitos cursos em pleno funcionamento. Já existe inclusive um hospital-escola na cidade”, defendeu a parlamentar piauiense.

Para Regina, a criação de uma universidade, sobretudo fora das capitais, é sempre uma boa notícia. Ela lembrou que a interiorização das universidades federais começou nos governos Lula e Dilma. ”Fazia tempo que a gente lutava pela Universidade do Delta do Parnaíba, para garantir sua autonomia, e esta foi uma conquista importante, pois ela deixa de ser um campus para ser uma universidade federal”, comemorou.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: