Política Nacional

Senadora Regina Sousa concorre ao Prêmio Congresso em Foco

Pelas regras do prêmio, é possível votar para melhor deputado, melhor senador

Quinta - 05/07/2018 às 20:07



Foto: Ascom Senadora Regina Sousa
Senadora Regina Sousa

A senadora Regina Sousa (PT-PI), que preside a Comissão de Direitos Humanos (CDH), é finalista do Prêmio Congresso em Foco 2018. A plataforma para votação já está no ar e pode ser acessada pelo link:https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/premio-congresso-em-foco/votacao-premio-congresso-em-foco/

Pelas regras do prêmio, é possível votar para melhor deputado, melhor senador e em apenas uma das categorias especiais (redução das desigualdades sociais, combate à corrupção e ao crime organizado e defesa da advocacia pública). Serão premiados os congressistas mais bem avaliados pela população, que poderá indicá-los até 31 de julho; por um júri especializado; e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional.

Vale estar atento para as novas regras válidas para a votação neste ano. Entre elas, a que exige a votação em apenas uma das categorias especiais. Assim, para votar, é preciso estar certo de que escolheu a categoria onde a senadora Regina mais atua ou que tem mais relação com sua história política. Nós sugerimos redução de desigualdades sociais, mas a escolha é sua.

Além da votação pela internet, são colhidos também os votos dos jornalistas de Brasília que acompanham as atividades do Congresso Nacional para uma premiação especial. Outra categoria é a do júri, que será integrado por cidadãos que, por dever profissional ou de forma voluntária, também acompanham o Parlamento.

Os nomes dos parlamentares premiados serão anunciados em evento que será realizado em Brasília no dia 13 de agosto

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: