Política

Senadora prevê aumento da miséria e volta das filas de famintos

"O Brasil esta andando de marcha à ré", observou a senadora; com a Reforma Trabalhista, já são 18 milhões de trabalhadores ganhando menos

Segunda - 06/11/2017 às 19:11



Foto: Ascom Senadora Regina Sousa
Senadora Regina Sousa

Em visita aos municípios de São Miguel da Baixa Grande, Prata e São Felix do Piauí no último sábado, 05, a senadora Regina Sousa (PT) destacou os cortes orçamentários do Governo Federal. "Filas nas portas das prefeituras podem voltar em 2018", alertou a senadora. A retirada de 3 milhões do Bolsa Família, o corte drástico no Programa de Aquisição de Alimentos e a retirada da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida são os itens que mais afetam os mais pobres.

E não faltam números: redução de 95% do orçamento do programa de cisternas, 86% do programa de Educação no campo, 62% do programa de agricultura familiar, 73% do Pronaf, 79% do Crédito Fundiário e 70% do Programa da Mulher, para citar alguns.

"O Brasil esta andando de marcha à ré", observou a senadora. Com a Reforma Trabalhista, segundo ela, já são 18 milhões de trabalhadores ganhando menos que o salário mínimo em todo o Brasil. A CPI da Previdência acabou de ser concluída e confirmou que não existe nenhum rombo. As maiores empresas deste País devem à Previdência, especialmente os grandes bancos. "Este é o nosso pior mandato, semelhante ao período de 1993-1997. As previsões para 2018 são sombrias. As reservas da prefeitura acabaram. A fome esta voltando em nosso município", comentou o prefeito de São Felix do Piauí, Jailson Pio.

No município de São Miguel da Baixa Grande, a senadora foi recebida pelo prefeito Josemar Moura (PMDB), o ex-prefeito Osmar, vereadores, secretários municipais e lideranças locais. Ela visitou a unidade de saúde. Em Prata e São Felix do Piauí, a senadora proferiu palestra sobre a conjuntura política nacional e a Reforma da Previdência, que voltará ao centro dos debates no Congresso nesta semana. "É um grande orgulho receber a senadora em nosso município trazendo temas de fundamental importância para a nossa populacao", afirmou prefeito de Prata, Neguim Barbosa.

O deputado estadual  João de Deus também participou dos debates, citando o quinto aumento consecutivo do gás de cozinha e também da conta de energia elétrica. "Esse debate contribui muito para o esclarecimento dos Trabalhadores que estão longe dos grandes centros e às vezes nem ficam sabendo das votações", declarou.
 

Fonte: Assessoria da senadora

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: