Candidatura do PT ao Senado é a única forma de manter a base governista unida


Presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho

Presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho Foto: Luiz Brandão

O PT fechou questão sobre as candidaturas majoritárias do governador Wellington Dias e da senadora Regina Sousa à reeleição durante o 6º Congresso Estadual, encerrado na noite de sábado, no Hotel Cabana em Teresina, mas os aliados do Partido dos Traqblhadores ainda não se pronunciaram sobre essa decisão. O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, afirma que a candidatura do PT ao Senado é a única forma de manter a base unida.

Caso contrário, haverá uma “briga” entre os partidos que integram a aliança governista pela indicação dessa vaga. Assis reclama que não se questiona as dez vagas para deputados federais e as 30 para deputados estaduais apenas a candidatura da senadora Regina Sousa à reeleição.

Assis Carvalho admite que se o nome da senadora Regina Sousa sair da disputa, vai haver uma “confusão grande”. “Os aliados vão brigar por essa vaga”. O PT não vai permitir que isso aconteça, assegura Assis Carvalho “A senadora é a única salvação da unidade da coligação que apoia Wellington Dias”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: